terça-feira, 28 de julho de 2015

ÁRBITROS DE ITABERÁ FAZEM CURSOS EM PIRACICABA

Hoje em dia a profissão de árbitro está cada vez mais em evidência no meio esportivo, mas não pense que é uma profissão fácil, muito pelo contrário, uma fração de segundo e pronto, tudo pode complicar, gerar críticas e confusões, sendo considerado muitas vezes os grandes vilões, apesar disso, sua presença é indispensável. 
Foi isso que levou uma turma de Itaberá a optar por esta tão requisitada profissão. Há algumas semanas, os itaberaenses David Oliveira, Luiz Henrique, João Paulo e Valter Souza deram início na cidade de Piracicaba, a um curso de Arbitragem, a intenção da equipe é se aperfeiçoar na área esportiva, visando principalmente o futebol e futsal, o curso tem duração de 5 meses, e podem atuar em campeonatos municipais da região e jogos Estaduais, como Jogos Abertos da Juventude, Campeonatos Estadual de Futsal, entre outros.


Itaberá conta com um árbitro profissional, o professor de Educação Física Osny Silveira, formado no ano de 2000 pela FPF(Federação Paulista de Futebol), atuou como profissional da primeira divisão no ano de 2003 na partida entre Mogi Mirim 2x3 Ituano, afastado desde 2013, Osny já trabalhou em partidas de grandes times como: Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras. 
Confira os resultados onde o árbitro Osny trabalhou pela série A: Ituano 3x3 Palmeiras;  Mogi Mirim 0x3 Corinthians; Oeste 0x0 São Paulo; Rio Branco 2x2 Palmeiras; Corinthians 5x1 Rio Claro; Palmeiras 3x3 Rio Branco, além dos grandes equipes do Rio de Janeiro e Estádios do país.


Nenhum comentário: