terça-feira, 22 de setembro de 2015

ALUNOS DAS ESCOLAS LEÔNCIO PIMENTEL E MARIA TEREZA DE SOUZA FALSARELLI PARTICIPAM DE OFICINA CULTURAL

Cerca de 30 alunos das Escolas Leôncio Pimentel e Maria Tereza de Souza Falsarelli estão participando hoje de mais uma oficina cultural promovida pelo Pontos MIS ( Museu da Imagem e do Som), em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaberá, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo do município. Os estudantes, acompanhados pelas professoras Angélica e Carmen Barros, estão trabalhando com o seguinte tema: 

Exercícios Visuais a partir da Pintura e da Fotografia

Partindo de possíveis relações entre pintores e fotógrafos, discursos e imagens, a oficina propõe exercícios visuais onde o participante poderá vivenciar uma poética fotográfica, onde a luz, que é meio, também pode se tornar fim. O Sol e as suas diferentes luzes, a noite e a luz artificial, o olho e teorias da visão, pintores e fotógrafos que exploram a luz como tema são alguns dos aspectos que irão permear a prática fotográfica dos participantes. 

Gustavo Falqueiro

Gustavo Falqueiro é graduado em Fotografia com habilitação em Arte e Cultura pelo Centro Universitário SENAC de São Paulo e graduado e licenciado em Filosofia pela Universidade de São Paulo – USP. Há 12 anos trabalha com fotografia e filosofia. Atua como docente em cursos de formação artística para jovens no Instituo Tomie Ohtake, pela Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul, e é professor efetivo da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário: