sexta-feira, 9 de novembro de 2018

OFICINA DE CINEMA ACONTECEU EM ITABERÁ


Ontem (08-09) das 13:30 ás 17 h tivemos mais uma oficina no Centro Cultural Amado Benedito Pimenta em Itaberá. A atividade fez parte do programa Pontos MIS Museu da Imagem e do som, em parceria com a Secretaria do Estado da Cultura, Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.

Cerca de 15 pessoas participaram das atividades, entre elas alunas da Escola Estadual Maria Tereza Souza Falçareli.

Horror no Cinema Brasileiro

A proposta da oficina foi apresentar um panorama do horror no cinema brasileiro, demonstrando como o gênero sempre esteve presente em nossa cultura audiovisual e como ele se transformou e se adaptou à nossa realidade conforme a época e dentro do estilo cinematográfico que era feito. O método aplicado para a oficina foi a discussão do tema proposto dentro do contexto crítico e histórico, com apresentação de trechos de filmes, trailers e documentário.

Carlos Primati

Carlos PrimatiJornalista, crítico, tradutor, historiador e pesquisador dedicado a tudo que se refere ao cinema de horror mundial. Publicou artigos em livros sobre a obra do cineasta José Mojica Marins, sobre o Horror no Cinema Brasileiro e sobre o cineasta Carlos Hugo Christensen, firmando parceria com a Heco Produções em mostras dedicadas à produção nacional no gênero. Escreveu sobre a carreira nos filmes de horror da atriz Débora Munhyz para o livro Do Terror ao Amor, de Rafael Spaca, e sobre Carlo Mossy para a mostra Curta Circuito de 2017. Também escreveu ensaios para catálogos das mostras de George A. Romero e Rock Terror, da atriz Ruth de Souza e para o centenário de Kirk Douglas.

Nenhum comentário: