segunda-feira, 2 de setembro de 2019

OFICINA CULTURAL O PODER DA IMAGEM ACONTECEU EM ITABERÁ

Na quarta 28-08 tivemos mais uma Oficina Cultural em Itaberá, o evento faz parte do Programa MIS Museu da Imagem e do Som, em parceria com a Secretaria Estadual da Cultura e Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo do município.

A Oficina aconteceu no Centro Cultural Amado Benedito Pimenta na quarta 28-08 das 13 h ás 17 h com participação de 18 pessoas, sendo a grande maioria alunos da Escola Estadual Leôncio Pimentel. Confira algumas imagens e detalhes da atividade: 

O Poder da Imagem
A Oficina consistiu em ensinar os conceitos técnicos básicos da Fotografia e utilizá-la como forma de expressão artística, fazendo um exercício de reflexão sobre a inclusão dos alunos na sociedade, na família e seus papéis sociais e históricos, demonstrando o poder que uma imagem tem de transmitir uma mensagem na sociedade atual.



O palestrante Beto Salgado é fotógrafo profissional com atuação na capital e interior do Estado, atua na área da publicidade, moda, still e social. Fundador da Alluminare Escola de Fotografia, onde também é Professor. Foi eleito Presidente do Fundo Municipal de Cultura de Pindamonhangaba e é responsável pela Cadeira de Artes Visuais / Audiovisual do Conselho Municipal de Cultura de Pindamonhangaba, além dedicar-se a trabalhos de fotografia autoral e do desenvolvimento da fotografia e do audiovisual.

Nenhum comentário: