BASQUETE

BASQUETE ITABERAENSE VENCE JOGO NO ZINCÃO


No último sábado 05/05 a equipe de Basquete de Itaberá(comandada por José Carlos Leão) realizou jogo amistoso no Ginásio Zincão vencendo os paranaenses de Sengés com 13 pontos de diferença. Confira a reportagem do blog do Basquete:



Aconteceu, afinal, a primeira vitória do basquete depois de muito tempo sem vencer, provavelmente foram dois anos sem vitórias, e com essa vitória muita coisa vai mudar, os jogadores sentiram, alguns ainda não tinham tido esse sabor, o sabor da vitória. Marcinho, Yuri, Felipe Pitbull, Pedro, Marcio, Wesley, Douglas, Eric e ressurgindo Luciano Babá que participou do segundo tempo do jogo.

CONFIRA OS ÚLTIMOS RESULTADOS DO BASQUETE ITABERAENSE


ÚLTIMA RODADA DOS JOGOS DA JUVENTUDE                          Domingo ensolarado, pelo menos pela manhã, conseguimos reunir os cinco atletas necessários para viajar, e foram eles Douglas, Felipe Pitbull, Eric, Felipe, Ranan compareceram para enfrentarmos Itararé no Ginásio da Vila Aparecida em Itapeva. Não puderam comparecer Victor contundido, Edson Ceará componente da Lira Itaberaense, Vinicius sem documento e Pedro Henrique foram os desfalques. O Pedrão viajou com o grupo apenas para dar força aos companheiros pois a contusão no tornozelo não permitiria que jogasse. Enfrentamos Itararé e perdemos pelo placar de 55 x 38.                                                                                                                                 sharkbasketballclub.blogspot.com.br                               

SÁBADO CHUVOSOManhã de sábado, comunicação complicada pela falta de telefonia celular e fixa. chuva que não parava. Conseguimos reunir apenas Felipe Pitbull, Felipe, Eric e Douglas. Vinicius sem documento, Victor contundido no joelho, Pedrão contundido no tornozelo, Ranan trabalhando, Pedro Henrique sem confiança para jogar e com o RG de posse do técnico do futebol, Edson Ceará incomunicável, acabamos não viajando para Capão onde certamente teríamos o dissabor de saber que não poderíamos jogar pois com quatro jogadores o jogo não se inicia. Derrota por WO para Itapeva e matematicamente desclassificado após a segunda derrota. Mas o compromisso teria que ser cumprido na manhã de domingo em Itapeva, isso também já é outra história. 

                                                                                                                                                                                sharkbasketballclub.blogspot.com.br                                         

 QUINTO JOGO DO TORNEIO DE VERÃO                                                                Na sexta feira 20/4 embarcamos já com um desfalque previsto, o Pivo Pedrão não viajou com a equipe, vítima da torção de tornozelo, Wesley, Douglas, Eric, Felipe Pitbull, Felipe, Marcinho, Marcio Santos, Abner, Leão e Luan que já se encontrava em Itararé fomos para o quinto e último encontro da competição já preocupados com o futuro, ou seja com o jogo de sábado em Capão Bonito, contra Itapeva e no domingo em Itapeva contra Itararé pelo Jogos da Juventude 2012. Sabíamos que enfrentaríamos uma equipe fortíssima, Pirai do Sul - PR, que garantiria a segunda colocação no Torneio e não foi diferente de nossa previsão, faltando 4 minutos para encerrar o terceiro quarto perdíamos pelo placar de 44 x 16 quando a luz do Ginásio Elefante Branco apagou e o jogo foi encerrado. Retornamos com a preocupação da partida da manhã do sábado em Capão sabendo que poderíamos não ter cinco jogadores para iniciar a partida e consequentemente sermos derrotados por WO, mas isso é uma outra história.                                                                                                                                                  Postado por        sharkbasketballclub.blogspot.com.br/


BASQUETE ITABERAENSE JOGOU PELOS JOGOS DE VERÃO DE ITARARÉ





Na quarta (28/03) duas partidas válidas pela primeira rodada dos Jogos de Verão de Basquetebol aconteceram em Itararé. Neste ano, 6 equipes de 4 cidades(Itararé, Pirai do Sul, Itaberá e Buri)disputarão o título.
 No primeiro jogo da noite jogaram as equipes  Puro Osso de Itararé e  Buri, os visitantes, com maior experiência, venceram os donos da casa  pelo placar de 73 x 45. Na segunda partida da noite a equipe  do CAF/Itararé venceu a equipe de Itaberá pelo placar de 76 x 35. O time comandado pelo professor José Carlos (Leão) voltará a quadra na semana que vem.

 

BASQUETE AGITOU AS OLIMPÍADAS DA CIDADE NO SÁBADO 03-03


 No sábado 03-03 a Competição de basquete3 das Olimpíadas da Cidade 2012 agitou o ginásio Zincão.Seis equipes da modalidade fizeram bons jogos e no final os trios da Vila Esperança levaram a melhor.Confira as equipes e os resultados:




   GARAGEM                                                  VILA ESPERANÇA A
Júlio,Luan,Mateus e Márcio                           Benito,Diogo,José e Michel

JSP NITRO                                                  VILA ESPERANÇA B
Francis,Genilton e Haron                               Felipe,Pedro e Wesley

VILA DOM SÍLVIO                                    VILA ESPERANÇA C
Adelcio,Douglas,Evandro e Luciano               Douglas,Yuri Henrique e Yuri Michael


Tabela
V.ESPERANÇA C 25 x 0 VILA DOM SILVIO                        Campeão-V. Esperança B
JSP NITRO 6 x 21 GARAGEM                                                 Vice- V.Esperança C
                                                                                                   3º-V.Esperança A
Semi finais                                                                                   4º-Garagem
VILA ESPERANÇA A 23 x 25 VILA ESPERANÇA C            5º-JSP Nitro
GARAGEM 13 x 31 VILA ESPERANÇA B                              6º-V.D.Silvio

3º e 4º
GARAGEM 24 x 26 V.ESPERANÇA A
Final
VILA ESPERANÇA B 33 x 6 VILA ESPERANÇA C

A Secretaria de Educação e Esportes agradece o grande apoio do professor José Carlos(Leão) que,mais uma vez, comandou os jogos de Basquete3 no Zincão

 

 

 

ITABERAENSES REALIZAM TESTES DE BASQUETE EM SOROCABA-SP

Os jovens itaberaenses Felipe, Luiz e Pedro realizaram testes físicos e táticos na equipe de Basquete de Sorocaba nos últimos dias.Os três jogadores, treinados pelo professor José Carlos (Leão),  tiveram bom desempenho e esperam realizar novos testes na região.




 

 

 

BASQUETE ITABERAENSE ESTÁ PARTICIPANDO DA III COPA VIDRINHO EM ITARARÉ



NA ÚLTIMA  SEXTA FEIRA (25/11) TIVEMOS 2 JOGOS DE BASQUETE VALIDOS PELA III COPA VIDRINHO DE BASQUETE EM ITARARÉ.A EQUIPE DE BURI FOI DERROTADA PELA EQUIPE  DA CASA  COORESP POR 29 X 39.NA OUTRA PARTIDA DA NOITE, ITABERA NÃO SUPORTOU A EXPERIENCIA DA EQUIPE DO SEMEFER-ITARARÉ E PERDEU POR 52 X 68.ONTEM (29/11),OS ITABERAENSES VOLTARAM A QUADRA SENDO DERROTADOS POR 16 X 48 PARA OUTRA EQUIPE LOCAL: COORESP .AGORA,A EQUIPE DO PROFESSOR JOSÉ CARLOS(LEÃO) DISPUTARÁ O 3º LUGAR DA COMPETIÇÃO CONTRA BURI EM JOGO PREVISTO PARA O DIA 02/12.

 

Basquete Itaberaense realizou amistoso regional

Jogando sexta-feira passada, dia 23/09 na vizinha Itararé,a equipe de Basquete,comandada pelo Profº José Carlos ( Leão), foi derrotada pelo placar de 60 x 31 pelos donos da casa. Num jogo onde o equilíbrio predominou no segundo, terceiro e quarto quartos da partida.O ponto fraco foi a atuação no transcorrer do primeiro dos quatro quartos onde nossa equipe não se encontrava e sofremos o revés de 23 x 5. Jogaram Pedro (12 pontos), Wesley, Evandro, Felipe Pitbull, Felipe, Danilo, Luan e Marcio Santos que completaram o placar a nosso favor, os comandados pelo professor Leão, retornaram aos treinos já no dia posterior e estarão treinando normalmente na segunda, quarta e sexta desta semana na escola Leôncio e aos sábados no Ginásio Zincão.

 

ITABERÁ TEVE BOA PARTICIPAÇÃO NOS JOGOS REGIONAIS 2011

A Delegação de Itaberá já está de volta a cidade e a Secretaria Municipal de Educação e Esportes entende que o desempenho dos esportistas itaberaenses foi muito bom em Itapetininga.O Atletismo foi bem representado por João Paulo,o Basquete pela equipe do professor José Carlos (Leão),a Capoeira trouxe medalha de bronze,Futebol e Futsal conseguiram bons resultados sendo que o futsal passou para segunda fase e o Handebol,representado pela USP,ganhou medalha de ouro.A Coordenadoria Municipal de Esportes agradece todos que apoiaram e torceram por Itaberá nesses Jogos Regionais e espera continuar participando do Evento nos próximos anos.






 

 

 

ATLETISMO,BASQUETE,CAPOEIRA,FUTEBOL,FUTSAL E HANDEBOL REPRESENTARÃO ITABERÁ NOS JOGOS REGIONAIS 2011



A Delegação de Itaberá embarca hoje (05/07) para Itapetininga onde irá participar dos 55º Jogos Regionais do Estado de São Paulo,evento promovido pela Secretaria Estadual de Esporte,Lazer e Turismo que envolve quase todas as cidades paulistas,divididas em 8 regiões esportivas.A cidade de Itaberá pertence a oitava região(Sorocaba) que terá 62 municípios disputando vários esportes movimentando mais de 6 mil atletas em 11 dias de disputas.Este ano,Itapetininga será sede e os itaberaenses disputarão 9 modalidades:Atletismo masculino,Basquete masculino,Capoeira masculino,Futebol masculino e feminino,Futsal masculino e feminino e Handebol masculino e feminino.


A HISTÓRIA DO BASQUETE DE ITABERÁ 


A história do basquetebol de Itaberá começa por volta do ano de 1969, quando alunos e direção da Escola Leôncio Pimentel, decidiram abandonar a velha quadra de saibro existente, para iniciar um grande empreendimento, a construção de outra quadra, agora de cimento e com todas as especificações de uma verdadeira quadra poliesportiva, ou seja para Futsal (na época Futebol de Salão), Voleibol e Basquetebol (com a construção de armações de cimento para abrigar as tabelas e aros), já que na época o Handebol era um esporte totalmente desconhecido nestas paragens. 
O professor de Português da escola era o sr Francisco Guerra de Camargo, apaixonado praticante da modalidade, recentemente transferido para Itaberá, fez uso das primeiras bolas que a escola possuía ( desde sua fundação lá pelos idos de 1960) e as colocou em ação com a ajuda de alguns alunos que aceitaram o desafio de aprender uma modalidade totalmente desconhecida. Na região o esporte conhecido era o futebol e o futsal que passou a ser conhecido no início dos anos 60 com a conclusão da referida escola e claro com o início de seu funcionamento. 
Os treinamentos começaram e logo foram despontando valores. É claro que os nomes mais conhecidos do nosso futebol trataram de ficar distante do novo empreendimento, mas jovens que pouca chance tinham de brilhar no cenário futebolístico de nossa terra nessa época, reconhecidamente o melhor da região, agarraram com unhas e dentes a modalidade, treinando com afinco. Jovens estes que no ano anterior (69) haviam participado pela primeira vez na história do esporte itaberaense de uma competição esportiva estudantil, no campeonato escolar em Tatuí, na modalidade de voleibol, praticada largamente pelos alunos da escola, principalmente as alunas que tinham como professora a itapevense Rosa Chuery, e conseguiram embora sem vitórias bem representar a fama esportiva de Itaberá, na referida competição. Além é claro do professor Chico Guerra (pseudônimo do grande mestre Francisco Guerra de Camargo) os destaques eram jovens alunos, garotos como o Leão, João Cecílio, João Afonso, entre outros. 
Alguns (e bem poucos) anos mais tarde já com o jovem itaberaense, Zeferino Zago Júnior, na batuta da matéria de Educação Física da escola, outros nomes tiveram destaque na modalidade, entre eles Ari Cardoso Filho (Trintão), Alceu de Camargo Prestes (Jânio), Luiz Sérgio de Barros (Tatau), Jorge de Oliveira (Jorginho) entre outros que sucederam o talvez maior destaque do basquete itaberaense Luiz Antonio Camargo Duarte (“Duarte”). 
Com a saída do professor Chico Guerra de Itaberá e com a construção da quadra de esportes da escola Alberto Pereira e posteriormente com o advento do Zincão, passou-se a dar maior importância para o futsal. E é claro com a rápida ascensão do voleibol masculino dos garotos comandados pelo jovem professor Júnior e com a prematura morte do jovem Duarte o esporte deixou de ser praticado, caindo no esquecimento. 
Mais tarde, por volta do ano de 1989, já com o atual técnico cursando a faculdade de Educação Física, Itaberá voltava a ter uma nova válvula de escape (futebol era muito forte e por incrível que pareça comandado pelo atual técnico do basquete; o voleibol destacava-se na região com uma forte equipe), foi trazido de Itapeva um ex-jogador de basquete de Apiaí para comandar uma equipe de basquete, equipe essa que participou experimentalmente dos Jogos Regionais de 1990 em Itu, já sem o “Celso”(funcionário da Nossa Caixa). No ano seguinte (1991) sob o comando do técnico-estudante Leão, começava a ser preparada uma equipe para no ano seguinte encarar os Jogos Regionais de Jaú(1992) reforçada de alguns atletas de Itapeva, no ano seguinte apenas com a escolinha a equipe não foi aos Jogos Regionais de Lençóis Paulista(1993), em 1994 em São Manuel mesclada com alguns jogadores de Itapeva a equipe se deu muito mal nos jogos, novamente reforçada com jogadores de Itapeva, compareceu aos jogos de Barra Bonita (1995) e fez bom papel embora não tivesse vencido. 
Os frutos da escolinha começaram a surtir efeito já nos jogos de Barra Bonita, como reserva dos jogadores trazidos de Itapeva e nos jogos de Botucatu (1996), apenas os itaberaenses foram aos jogos, fazendo um bom papel. Vale lembrar alguns deles: Ricardinho, Danielzinho, Daniel, Surf, Rafael, João Paulo, Kleber, Aloísio, etc. É claro que pela pouca experiência dos jogadores que tiveram pela frente adversários poderosos a equipe não passou da primeira fase. 
Ano de 1997, Jogos Regionais de Tiete/Cerquilho/Boituva, embarcava para a competição a jovem equipe comandada pelo veterano Leão, na quadra e no banco com o reforço do “Samuel” de Água de Santa Bárbara, tendo ainda como atletas Ricardinho, Daniel, Danielzinho, João Paulo, Alam, Aloísio, Pé de Foice (revelação das categorias de base), Rafael, Kleber Macedo, Rato e Negão, preparada para conquistar as primeiras glórias no adulto, já que nas categorias menores a equipe havia disputado 2 Joguinhos abertos do interior na segunda fase, classificando-se para a segunda fase e trazendo glórias para Itaberá. 
Nos anos seguintes 1998 em Sorocaba, 1999 em Itapeva, 2000 em São Roque e 2001 em Itatiba a equipe encontrou pela frente adversários poderosíssimos e sucumbiu, não sem muita luta.


enviada pelo professor José Carlos (Leão)



BASQUETE ITABERAENSE PERDE JOGO EMOCIONANTE EM ITARARÉ-SP
Os meninos do Basquete,comandados por José Carlos(Leão),perderam o último jogo válido pela primeira fase dos Jogos de Verão de Itararé e estão fora da Competição.Foi a melhor partida da equipe,que vencia até os minutos finais,mas foi surpreendida e derrotada no final por 39 x 41 para o tme da casa.
O pofessor José Carlos pretende manter a equipe em atividade  e se possível levá-la aos Jogos Regionais 2011 que será realizado no meio do ano na cidade de Itapetininga.

EQUIPES DE ITABERÁ JOGAM ESTA SEMANA PELOS JOGOS DE VERÃO DE ITARARÉ

A equipe itaberaense de futsal joga hoje (10/05) contra o time Big Paul da cidade de Itararé,o jogo será válido pelos Jogos de Verão 2011 e os meninos de Itaberá estão fazendo uma ótima campanha no Campeonato com aproveitamento de 100% com 4 vitórias em 4 partidas.Amanhã será a vez do Basquete entrar em quadra pela mesma Competição em jogo contra a equipe Juvenil também de Itararé.Boa sorte aos meninos e seus treinadores que representam bem nossa cidade.

 

BASQUETE DE ITABERÁ ESTÁ DISPUTANDO CAMPEONATO EM ITARARÉ-SP


 A equipe de Basquete de Itaberá, treinada pelo professor José Carlos(leão) está participando dos Jogos de Verão de Itararé, evento esportivo que reúne várias modalidades esportivas. No Baquetebol masculino, sete equipes estão disputando o título , sendo  4 de Itararé, uma de Buri, outra de Itapeva, além dos Itaberaenses que já estrearam na ultima sexta(08/04) perdendo para o time Puro Osso(Itararé) por 28 x 47.Na segunda partida,o time de Itaberá foi derrotado por 18 x 32 para Semefer (Itararé)
Agora, os jogadores comandados por José Carlos (Leão) tentam a recuperação diante da equipe da Cooresp,também de Itararé no dia 20/04,em seguida terão mais três jogos na primeira fase, sendo que os dois times que somarem mais pontos farão a grande final.Confira os próximos jogos de Itaberá:

20/04 - Itaberá x Cooresp(Itararé)
29/04 - Itaberá x Itapeva
04/05 - Itaberá x Buri
11/05 - Itaberá x Juvenil(Itararé)

Basquete definiu seus vencedores nas Olimpíadas da cidade 2011


Sábado(19/02) a tarde no ginásio Zincão, aconteceram os jogos de Basquete três das Olimpíadas da Cidade 2011. A equipe da Prefeitura sagrou-se campeã, deixando o time Cavalão em segundo e o Nitro em terceiro. Confira os integrantes e classificação de cada Equipe:


1º-Julio, Marcio, Marquinhos e Yuri (Prefeitura)
2º-João Paulo, Lenon, Luan e Felipe (Cavalão)
3º-Danilo, Francis e Havel (Nitro)

Veja as fotos: