CULTURA

ONTEM 15-06 TIVEMOS MAIS UMA EDIÇÃO DO DOMINGÃO CULTURAL

No domingo 15-06 tivemos a realização de mais um programa Domingão Cultural,comandado pelo apresentador Mancha Negra,que convidou artistas locais para apresentações musicais.


HOJE 04-07 TEM APRESENTAÇÃO DO PROJETO GURI NA CÂMARA MUNICIPAL


di-12Hoje a partir das 19:30 h na Câmara Municipal de Itaberá teremos apresentação de encerramento de semestre dos alunos do Projeto Guri-Itaberá.As turmas dos cursos de Canto Coral,Cordas friccionadas,Metais,Madeiras e Percussão estarão dando um show musical.Participe!

SEXTA 28/06 TIVEMOS A 5ª EDIÇÃO DA FEIRINHA DA LUA

TOURO MECÂNICO
DOCE DE MORANGO
CHURRASQUINHO

Na noite de sexta 28/06/2013 aconteceu na Praça da Matriz mais uma edição da Feirinha da Lua,evento realizado pela Prefeitura Municipal,através da Secretaria de Educação e Cultura do município.Com  várias barracas de doces e salgados  e ainda  as novidades:  touro mecânico e pula-pula para alegria da criançada que fez a festa. Todos que lá compareceram  gostaram muito, pois a noite estava animada e  agradável .Gostaríamos de agradecer a população itaberaense  pela participação , pois esse é mais um espaço  dedicado à família  e onde  podemos oferecer entretenimento e cultura  agradecemos também ao pessoal que traz  seus produtos na feira  ....e vem por ai a 6ª  edição da nossa feirinha no dia 26/07/2013 ..... Contamos com sua presença para abrilhantar o nosso evento                                                                                                                                                                                                                

ENSAIO ....DOMINGÃO CULTURAL DIA 23/06/2013

Estamos avisando a toda a população itaberense  que  no dia 23/06/2013 haverá novo ensaio do Domingão Cultural, das 20:00 ás 22:00 horas , no Centro Cultural Amado Benedito Pimenta, sito a rua Coronel José Pedro de Lima, termos vários artistas local e da região......Não Perca.....Contamos com sua Presença .....

CINEMA E OFICINA !!!!


Nos dia 07 e 08 de maio de 2013 tivemos a honra de receber no plenário da Câmara Municipal os alunos da Escola Estadual Maria Tereza de Souza Falçarelli, para a Oficina de Cinema como o titulo Luz Câmera e Educação, onde realizaram um pequeno filme e obtiveram técnicas para esse feito e a sessão de cinema com o filme Rebobine. Gostaríamos de agradece as Direção da unidade escolar e a professora Carmen Barros de Macedo e seus alunos  pelo seu  empenho e contribuição para o sucesso do eventos.Também  agradecemos ao ofícineíro Anderson Lima  pela excelente explanação o qual evolveu todos os presentes.
   

BANDA SINFÔNICA APRESENTA-SE NA EMEI ARCO-ÍRIS





A nossa ilustre banda sinfônica itaberense se apresentou na Escola de Educação Infantil, para homenagear O Dia Das Mães, com canções belíssimas, que agradou todo publico presente da criança aos mais crescidinhos, foi uma grande emoção na noite de terça-feira  dia 07/05/2013. 
Gostaríamos de agradecer o convite da Diretora  Marisa Lima e de  toda a Equipe  da Escola de Educação Infantil Arco-Íris e  a Banda Sinfônica pela apresentação brilhante no evento.salientamos também que esse evento foi de iniciativa da professora Soraia para as mães do Projeto EJA.      


ITABERÁ 122 ANOS


A Secretaria Municipal de Educação,Cultura,Esporte e Turismo vai promover alguns eventos comemorativos aos 122 anos de Itaberá.Na manhã de quinta 25/04 a tradicional Alvorada nos despertará as 5:00 h da manhã com a Banda Municipal saindo da Escola Leoncio Pimentel,percorrendo vários pontos da cidade e encerrando sua apresentação na Escola Gabriel.No mesmo dia as 10:00 h haverá o 1º Torneio de Luta de Braço da cidade na Praça da Matriz e a noite,após a santa missa,acontecerá a II Feira da Lua com barracas de artesanato e produtos locais e participação musical do Projeto Domingão Cultural.
Na sexta 26/04 à noite (19:00 h),teremos um Encontro Musical das Igrejas e repetição da Feira da Lua,já no dia 27/04 às 09:00 h - Corrida Pedestre,a tarde a bola vai subir no ginásio Zincão -15:00 h- Itaberá x Sorocaba,jogo válido pela Liga Estadual de Basquete ,e no Domingo 28/04 a bola vai rolar no campo do Bairro Cambará na partida comemorativa entre Seleção Master Itaberá x Seleção de ex-atletas profissionais.Venha prestigiar esses eventos.



SEXTA-FEIRA CULTURAL NA PRAÇA DA MATRIZ


Agora temos na Praça da Matriz a Feirinha da Lua, a principio é pequena mas ao longo do ano se tornara maior.O evento de sexta-feira dia 22/03/2013 foi um sucesso a 1ª de muitas que ainda virão, a população Itaberense aprovou a iniciativa  da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com o grupo da Melhor Idade e a Secretaria de Serviço Social pelo Departamento do CRAS.
Essa Feira tem como intuito de promover o comercio local, alem de levar cultura a família Itaberense.
Proporcionar a família de modo geral o entretenimento como a boa musica, alem de promover os artesãos e demais comerciantes , e dos grupos que participarem da feira.
Para mais informação sobre essa e as próxima  feiras, tais como datas horários e como participar como expositor dos seus produto ou como musico divulgando seu talento, entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura  ou pelos telefones (15) 3562-1634 e 3562-2410 .
Gostaríamos de agradecer a Comercial Rio Verde pelo empréstimo das barracas e ao Projeto Domingão  Cultural pela Dupla de músicos os quais animaram a noite.
   


ALUNOS DA E.M.E.I. "ARCO ÍRIS E DO P.E.T.I. ASSISTEM AOS FIMES DO PROJETO CINEMA



A Secretaria Municipal de Educação e Cultura,em parceria com a Secretaria do Estado da Cultura e Projeto Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) recomeçou hoje a exibir os filmes do Projeto Cinema . Alunos da EMEI e do PETI acompanham neste momento o evento,que foi renovado até o final deste ano e propagará cultura através de filmes todas as quintas feiras no auditório da Câmara Municipal, sendo que as primeiras sessões acontecerão hoje  às 08:30 h,14:30 h e 19:30 h com os seguintes filmes: 


Curta: Minhocas (dir. Paolo Conti, 2006, 16 min)
Classificação: livre
Quando a criança está pronta para perguntar, os adultos podem não estar preparados para
responder. O dilema do questionamento, enfrentado por pais e filhos, é o assunto dessa
família de minhocas. Júnior está crescendo e ainda não conseguiu do pai, da mãe e do avô
nenhuma resposta convincente para uma questão que não pára de intrigá-lo: por que é
proibido cavar para cima?

Longa: Kirikou – os Animais Selvagens (dir. Michel Ocelot e Bénédicte Galup, França, 2005, 75 min)
Classificação: livre
Na África Ocidental, nasce um menino minúsculo, cujo tamanho não alcança nem o joelho de
um adulto, que tem um destino: enfrentar a poderosa e malvada feiticeira Karabá, que secou a
fonte d'água da aldeia de Kirikou, engoliu todos os homens que foram enfrentá-la e ainda
pegou todo o ouro que tinham. Para isso, Kirikou enfrenta muitos perigos e se aventura por
lugares onde somente pessoas pequeninas poderiam entrar.


PROJETO CINEMA RECOMEÇARÁ EM MARÇO

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura,em parceria com a Secretaria do Estado da Cultura e Projeto Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) recomeçara´a exibição de filmes do Projeto Cinema a partir de 07 de março.O projeto que se iniciou em agosto de 2012 foi renovado até o final deste ano e propagará cultura através dos filmes todas as quintas feiras no auditório da Câmara Municipal
,sendo que as primeiras sessões contarão com as seguintes exibições:


curta metragem: Minhocas
longa metragem: Kirikou-Os Animais Selvagens



HOJE É DIA DE AUDIÇÃO MUSICAL NO GAM


PROJETO GURI EMOCIONOU A PLATEIA EM SUA APRESENTAÇÃO



Na última sexta-feira (23/11) os integrantes do Projeto Guri de Itaberá ,comandados por Fernanda e Wagner se apresentaram na Câmara Municipal da cidade, o concerto foi regido pelo maestro Ricardo Cardim de São Paulo contando com trilhas sonoras de filmes de suspense, terror, ação, aventura, romance, entre outros.
A apresentação foi  emocionante e levantou a plateia,no final,organizadores e alunos do Projeto Guri fizeram uma bonita homenagem em agradecimento ao maestro Ricardo Cardim, que se emocionou com o carinho recebido em nosso municipio.
Confira as imagens:



NO ÚLTIMO DOMINGO TIVEMOS MAIS UMA EDIÇÃO DO DOMINGÃO CULTURAL

di-8No último domingo18/11, tivemos mais uma edição do  Domingão Cultural as apresentações aconteceram na Câmara Municipal de Itaberá.O evento, que reuniu artistas da cidade e região é promovido pela Prefeitura Municipal de Itaberá e Secretaria de Educação e Cultura do Município.Confira as imagens do último Domingão do ano.




II FESTIVAL DE DANÇA FOI SUCESSO EM ITABERÁ

A Escola de Dança "Oficina Art Dance" completou 5 anos de História em Itaberá, e para comemorar, realizou o II Festival de Dança "Dançando e vivendo a vida Intensamente!".
 A professora de dança, Carol Macedo, realizou o festival com a participação de suas alunas e também houve apresentações de convidados especiais. O festival que foi sucesso na cidade atraiu grande público que esteve prestigiando o evento no auditório da Câmara Municipal, na noite de Sábado,03 de novembro.
A coordenadora, Carol agradeceu aos patrocinadores que acreditaram no evento, inclusive a Prefeitura de Itaberá e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo do município. "Dedico esta noite, também aos convidados especiais que abrilhantaram o festival, as minhas alunas e seus familiares  que confiam e apoiam o meu trabalho, incentivando a arte de dançar", completou.
Cerca de treze apresentações abrilhantaram o espetáculo, que contou com a participação especial da Banda Sinfônica Municipal que fez a abertura do evento.
Fonte:Tribuna Regional.



















FIM DE SEMANA CULTURAL EM ITABERÁ

O fim de semana promete agitar a galera em Itaberá.No sábado 03/11 acontecerá o II Festival de Dança da cidade a partir das 18:00 h na Câmara Municipal,domingo 04/11 no mesmo local às 20:00 h será a vez dos participantes do Domingão Cultural agitarem a galera.Participe!



DOMINGÃO CULTURAL RECOMEÇA SUAS ATIVIDADES EM ITABERÁ



O Projeto "Domingão Cultural" recomeçou suas atividades na Câmara Municipal de Itaberá na noite de ontem 20/10 com apresentação de artistas locais e regionais.A próxima edição do Evento está prevista para o dia 04/11 devendo contar com mais participantes,já que a chuva desse Domingo afastou muitos espectadores.



PROJETO CINEMA E SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA PROMOVERAM OFICINA CULTURAL

 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Itaberá e o Projeto Cinema-Pontos MIS promoveram no último sábado 20/10 das 9 h `as 13 h na Cãmara Municipal uma oficina cultural de "Animação Stop Motion no Computador" com Gilberto Caserta e Joaquim Três Rios,instrutores da Secretaria do Estado da Cultura.Eles mostraram a história da animação televisiva do Brasil e ensinaram técnicas para animar objetos e personagens na produção de pequenos videos.Este projeto oferece uma  vez por mês atividades e  oficina no auditório da Câmara Muinicipal,participe.

















CENTRO CULTURAL DE ITABERÁ SERÁ REATIVADO PARA EVENTOS

di-1di-5di-7di-4O Centro Cultural de Itaberá passará por reforma nos próximos meses, o convênio firmado entre o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria do Estado da Cultura e a Prefeitura Municipal de Itaberá prevê um valor de R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais) que deverão ser aplicados na restauração do piso, teto, parte hidráulica, elétrica, entre outros serviços no prazo de 12 meses a contar desde junho/2012. O espaço deverá ser reativado para apresentação de diversos eventos culturais, bem como a exibição de filmes do Projeto Cinema na Cidade.


BANDA DOMINGÃO CULTURAL ANIMOU EVENTO ESPORTIVO


Na noite de  sexta 14/09, a Banda Domingão Cultural animou os participantes das partidas finais dos 2º Jogos Escolares 2012.Os integrantes da banda, comandados por Wagner(Negão) deram um show tocando e cantando musicas sertanejas atuais, levantando a galera no ginásio Alceu Lopes.

ALUNOS DA EMEI ARCO ÍRIS ACOMPANHAM MAIS UMA SESSÃO CINEMA
















Está acontecendo neste momento no auditório da Câmara Municipal de Itaberá, mais uma sessão "Cinema", onde os alunos da EMEI Arco Íris estão assistindo ao Filme "Aventuras no Mundo das Cores",com Mickey Mouse. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, informa que hoje teremos mais 2 sessões, ás 14:30 e ás 19:30.

Grupo de Capoeira Cordão de Ouro se apresentará no Fim de Semana Cultural na Praça da Matriz

Sábado dia 25/08 terá um concerto com a Banda Sinfônica Municipal das 19:00 horas às 20:00 horas tocando vários estilos musicais. Em seguida, terá a apresentação de capoeira com o grupo Cordão de Ouro, que contará cm a participação do estagiário Marquinho, estagiário Fio e o convidado do mestre Suassuna de São Paulo (estagiário Cocó), e logo após grande apresentação do grupo Arte Jovem sobre a produção do grupo Imaculada.
Domingo dia 26/08 a partir das 20:00 horas grande apresentação do Domingão Cultural com participação especial de Eder Paulo e Rafael e convidados.
Venha prestigiar este grande Fim de Semana Cultural em nossa cidade.

FIM DE SEMANA CULTURAL EM ITABERÁ

Amanhã 25/08 teremos apresentação da Banda Sinfônica Municipal na Praça da Matriz e no Domingo  26/08  a edição do Domingão Cultural também será na Praça Central,ao lado da Igreja Nossa Senhora da Conceição.

ALUNOS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO ACOMPANHAM MAIS UMA SESSÃO CINEMA
















Está acontecendo neste momento no auditório da Câmara Municipal de Itaberá, mais uma sessão "Cinema", onde os alunos da rede estadual de ensino estão assistindo ao Filme "A Profecia dos sapos",(Escola Doroty, Escola Santa Inês e Escola Gabriel). A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, informa que hoje teremos mais 2 sessões, ás 14:00 e ás 20:00.


SESSÃO CINEMA ESTRÉIA EM ITABERÁ COM OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Na quinta 09/08, os alunos da Rede Municipal de ensino assistiram ao filme "Encantos da Natureza" com Tigrão e Pooh, na estréia do projeto CINEMA da Secretaria Estadual da Cultura em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaberá.

As sessões aconteceram de manhã e à tarde para os alunos menores no auditório da Câmara Municipal , sendo que à noite foi a vez dos alunos da EJA(Educação de Jovens e Adultos) assistirem "UP-Aventuras" no mesmo local.A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informa que todas as quintas feiras haverá sessão no três períodos, convidando todos os itaberaenses para prestigiarem o projeto CINEMA na cidade.

 

DIA 14-07 TEREMOS FESTIVAL DE MÚSICA EM ITABERÁ

A Escola de música HMC  prorroga as inscrições do 1º Festival de música de Itaberá para  o dia 10/07 até as 12:00 horas devido a pedidos.
Os interessados compareçam a Rua Ângelo Valcazara 72, Centro e não percam a grande chance de se inscrever a este Festival que promete revolucionar a área da música em Itaberá.

 

DOMINGÃO CULTURAL AGITOU OS ITABERAENSES NO DIA 1º DE JULHO

 Domingo 01/07 tivemos apresentações do tradicional Domingão Cultural  na sede da Câmara Municipal de Itaberá,  o evento reuniu muita gente e trouxe artistas municipais e regionais que encantaram os espectadores com suas apresentações.






ONTEM 03/06 TEVE DOMINGÃO CULTURAL NA CÂMARA MUNICIPAL



Neste último domingo (03/06), as tradicionais apresentações do Domingão Cultural movimentou a sede da Câmara Municipal , foram diversas atrações sertanejas, da musica raiz ao sertanejo universitário, o encontro  também contou com a participação de instrumentistas. O evento foi  promovido pela Prefeitura Municipal , com apoio da Câmara Municipal e  Secretaria  da Educação e Cultura de Itaberá.




TRADICIONAL ALVORADA ANIMOU O INÍCIO DO DIA 25/04 EM ITABERÁ



A tradicional Alvorada animou o amanhecer do dia 25 de Abril em Itaberá,o evento faz parte das festividades de aniversário do município que está completando 121 anos.A partir de amanhã,terá início a Festa de Peão no Estádio "Barreirão" e no próximo Sábado 28/04,teremos a Corrida Pedestre às 08:00 h e o jogo comemorativo entre Itaberá x Portuguesa às 15:00 h no Itaberá Clube,no Domingo 29/04 a Cavalgada encerra os Eventos Festivos.


V ENCONTRO DE BANDAS REUNIU MUITA GENTE EM ITABERÁ









No  Domingo (22/04),tivemos o 5º Encontro de Bandas de Itaberá,evento promovido pela Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação,Cultura,Esporte e Turismo em comemoração aos 121 anos do município. As bandas que fizeram bonito na Av. Central e na Praça Amador Pereira de Almeida realizando o tradicional desfile foram as de: Itaberá,Arandú,Capão Bonito,Banda Marcial de Itararé,Banda Marcial de Fartura,Tiro de Guerra Itararé,Paineira Centenária de  Itapeva e Grupo de Capoeira Itaberá.O evento reuniu muita gente no centro da cidade das 9:00 h as 12:00 h.
Os organizadores agradecem a todos que prestigiaram o 5º Encontro de Bandas,bem como,as empresas que apoiaram o Evento como BioSafra,Comercial Rio Verde,Lagoa Bonita,Diarioitaberá.com,Jornal Tribuna Regional,entre outras.


MUITA GENTE NO 1º FESTIVAL DE DANÇA DE ITABERÁ 2011














No sábado dia 02,aconteceu na sede do GAM em Itaberá o 1º Festival de Dança de Itaberá,evento que reuniu várias apresentações de grandes grupos de dança da Região.O Festival foi organizado pela oficina Art Dance com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes e patrocinadores envolvendo quase 500 pessoas.O Prefeito Walter prestigiou o Evento e pretende organizar mais festivais como este que fez sucesso na cidade


Nenhum comentário: