LUTAS / CAPOEIRA

    JUDOCAS ITABERAENSES PARTICIPAM DE FESTIVAL PELA MODALIDADE

No último domingo 23/06, os garotos do Judô de Itaberá foram até a cidade de Botucatu para participar do 2º Festival Sesi/ Mata Sugizaki 2013  acompanhados do Sen Sei (Professor) Marcelo Costa, os garotos itaberaeses tiveram um ótimo desempenho onde todos disputaram as finais da competição. Confira a os resultados obtidos pelos judocas no festival:



Adrian : 1º lugar
Gabriel : 1º lugar
Kaio : 1º lugar
Kaique : 1º lugar
Lucas : 1º lugar
Paulo Cesar : 1º lugar
Romano : 1º lugar
Thiago : 1º lugar
Djalma : 2º lugar



GRUPO DE CAPOEIRA DE ITABERÁ PARTICIPOU DE EVENTO EM NOVA CAMPINA


O Grupo Cordão de Ouro de Itaberá,que no dia 22/04 se apresentou no 5º Encontro de Bandas da cidade,  participou no Sábado 28/04 de um festival da modalidade em Nova Campina-SP. A equipe,comandada pelo professor Jefferson (Binho),sempre participa dos eventos regionais representando o município.

LUTA DE BRAÇO AGITOU AS OLIMPÍADAS DA CIDADE 2012

 Na noite de quarta(07/03), tivemos a competição de Luta de Braço das Olimpíadas da cidade no ginásio Zincão.Doze lutadores, dividisos em três categorias, participaram do evento,confira a tabela e classificação final :

Categoria: Leve
José pedro (V. Esperança) 2x0 Júlio Cesar( V. Esperança)
Júlio Rodrigues(Garagem) 0x2 Jucelino( V. Dom Silvio)

3º e 4º
Júlio Cesar(V.Esperança)  2x0 Júlio Rodrigues(Garagem)
Final
José Pedro(V.Esperança) 2x0 Jucelino(V.Dom Silvio)

Classificação
1º= José Pedro(V.Esperança)
2º= Jucelino(V.Dom Silvio)
3º= Júlio Cesar(V.Esperança)
4º= Júlio Rodrigues(Garagem)


Categoria: Médio
Wlademir (V. Esperança) 0x2 João Batista( V. Esperança)
Bruno(Garagem) 2x1 Irineu( Garagem)


3º e 4º
Wlademir(V.Esperança)  2x0 Irineu(V.Garagem)
Final
João Batista(V.Esperança) 2x0 Bruno(Garagem)



Classificação
1º= João Batista(V.Esperança)
2º= Bruno(Garagem)
3º= Wlademir(V.Esperança)
4º= Irineu(Garagem)



Categoria: Pesado
Wilson(V. Esperança) 0x2 Alex( Jd.Rossi)
André(Garagem) 2x0 Michel( V.Esperança)



3º e 4º
Wilson(V.Esperança) 0x2 Michel(V.Esperança)
Final
Alex(Jd.Rossi) 0x2 André(Garagem)



Classificação
1º= André(Garagem)
2º= Alex(Jd.Rossi)
3º= Michel(V.Esperança)
4º= Wilson(V.Esperança)


A Secretaria Educação e Esportes agradece o grande apoio de Adriano (Veterinário),que mais uma vez,comandou a competição de Luta de Braço das Olimpíadas da Cidade

ACADEMIA DE ARTES MARCIAIS DE ITABERÁ PARTICIPA DE EVENTO EM SÃO PAULO





A Academia de Artes Marciais"Estilo Integração", participou no último dia 04/12,  através do professor Ildélio Rodrigues Lima, de um evento em  São Paulo. Este evente só acontece em três cidades do Estado Paulista: Capital,Guareí e Itaberá. No  domingo (04/12), alunos da Academia Itaberaense estiveram em São Paulo  onde participaram de varias lutas e apresentações.




CAPOEIRISTAS DE ITABERÁ PARTICIPARAM DE EVENTO EM ANGATUBA-SP

O grupo de Capoeira "Cordão de Ouro" esteve no último dia 11/03 na cidade de Angatuba,onde participou do Encontro Regional de Capoeira daquela cidade.O evento aconteceu junto com as festividades de aniversário do município e reuniu capoeiristas de toda região.




 

CAPOEIRISTAS DE ITABERÁ PARTICIPAM DE ENCONTRO EM PILAR DO SUL

 No ultimo domingo(06/11), sobre a responsabilidade do Professor Jeferson(Binho), os alunos itaberaenses participaram de batizado e troca de cordões  na cidade de Pilar do Sul. O evento contou com a participação de cidades como: Itapeva, Nova Campina, São Miguel Arcanjo, Boituva, Angatuba, Sorocaba e São Paulo.
O encontro é considerado muito importante , pois há troca de experiências entre todos os participantes, sendo eles iniciantes ou  graduados, tendo como objetivo principal a integração social. Considerada brincadeira para uns e assunto sério para outros, a Capoeira  vem conquistando um importante espaço na sociedade.
Em Itaberá, o grupo Cordão de Ouro realiza há 9 anos um trabalho social, tendo Binho como responsável pelo projeto,contando ainda com seus estagiários Paulo(Fio) e Marcos(Marquinho). O Grupo agradece o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes na participação de Eventos.


CAPOEIRISTAS DE ITABERÁ PARTICIPAM DE EVENTO REGIONAL




O grupo Cordão de Ouro de Itaberá participou no ultimo dia 16/10 da 2º Mostra de Artes Culturais de São Miguel Arcanjo-SP.




 

Entre outras atividades, Os itaberaenses participaram de apresentações, troca de cordões e batizado. O grupo agora deverá participar do IX
 Batizado E troca de Cordões de Pilar do Sul-SP no próximo domingo 06/11.

 

 

 

 

 

ITABERÁ TEVE BOA PARTICIPAÇÃO NOS JOGOS REGIONAIS 2011

A Delegação de Itaberá já está de volta a cidade e a Secretaria Municipal de Educação e Esportes entende que o desempenho dos esportistas itaberaenses foi muito bom em Itapetininga.O Atletismo foi bem representado por João Paulo,o Basquete pela equipe do professor José Carlos (Leão),a Capoeira trouxe medalha de bronze,Futebol e Futsal conseguiram bons resultados sendo que o futsal passou para segunda fase e o Handebol,representado pela USP,ganhou medalha de ouro.A Coordenadoria Municipal de Esportes agradece todos que apoiaram e torceram por Itaberá nesses Jogos Regionais e espera continuar participando do Evento nos próximos anos.






 

 

 

CAPOEIRA E HANDEBOL CONQUISTAM MEDALHAS PARA ITABERÁ

A equipe de handebol masculino da USP que representou Itaberá nos Jogos Regionais Itapetininga 2011 conquistou na última segunda  11/07 a medalha de ouro após vencer São Roque na final por 30x25, agora além de fazer parte da primeira divisão nesta modalidade, o time participará dos Jogos Abertos do Interior na cidade de Mogi das Cruzes no final do ano.Outra boa notícia para a cidade foi os bons resultados da Capoeira na terça 12/07 que teve Jeferson(Binho) em quarto lugar na Categoria Meio Pesado e Paulo medalha de bronze na Categoria Leve.
A delegação itaberaense continua em Itapetininga, pois o futsal masculino se classificou para a fase final da competição e tem jogo decisivo na tarde de hoje(15:00h) contra Avaré, os meninos, comandados por Sérgio(Buiú) conquistaram duas vitórias e um empate na primeira fase.






 

 

 

ATLETISMO,BASQUETE,CAPOEIRA,FUTEBOL,FUTSAL E HANDEBOL REPRESENTARÃO ITABERÁ NOS JOGOS REGIONAIS 2011



A Delegação de Itaberá embarca hoje (05/07) para Itapetininga onde irá participar dos 55º Jogos Regionais do Estado de São Paulo,evento promovido pela Secretaria Estadual de Esporte,Lazer e Turismo que envolve quase todas as cidades paulistas,divididas em 8 regiões esportivas.A cidade de Itaberá pertence a oitava região(Sorocaba) que terá 62 municípios disputando vários esportes movimentando mais de 6 mil atletas em 11 dias de disputas.Este ano,Itapetininga será sede e os itaberaenses disputarão 9 modalidades:Atletismo masculino,Basquete masculino,Capoeira masculino,Futebol masculino e feminino,Futsal masculino e feminino e Handebol masculino e feminino.




CAPOEIRISTAS DE ITABERÁ PARTICIPARAM DE EVENTO EM BOTUCATU-SP 

No último sábado 14/05, atletas Itaberaenses estiveram na cidade de Botucatu para participar do 1º Encontro de Capoeira daquela cidade. O evento aconteceu na Associação Atlética Botucatuense e contou com a presença dos mestres Cícero e Curiango tendo ainda batizado e troca de Cordões. A equipe Cordão de Curo de Itaberá, comandada por Jéferson(Binho) fez uma boa apresentação e ainda usou o encontro como preparação para os Jogos Regionais Itapetininga 2011 que serão realizados no mês de julho




GRUPO DE CAPOEIRA DE ITABERÁ PARTICIPARÁ DE EVENTO EM BOTUCATU-SP

O Grupo de Capoeira"Cordão de Ouro" de Itaberá participará do 1º Encontro de Capoeira de Botucatu-SP no sábado(14/05) a partir das 13 h na Associação Atlética Botucatuense.O evento servirá de preparação para os Jogos Regionais de Itapetininga que será realizado em Julho.
A Secretaria Municipal de Educação e Esportes está dando total apoio à Capoeira itaberaense e acredita num bom desempenho da equipe comandada por Jeferson(Binho) nos Eventos previstos.


Grupo de Capoeira"Cordão de Ouro"se apresenta na final das Olimpíadas da Cidade 2011


No ultimo domingo (20/02), tivemos o encerramento da segunda edição das Olimpíadas de Cidade 2011. Antes dos jogos finais, o grupo de Capoeira “Cordão de Ouro” de Itaberá se apresentou no ginásio Alceu Lopes e em seguida a bola rolou nos quatro jogos que definiram os vencedores do futsal.
Logo após as partidas, tivemos a premiação com medalhas de todos os ganhadores das 10 modalidades esportivas envolvidas na competição. Na seqüência foi  divulgado o resultado final das Olimpíadas, sendo que a Vila Esperança com os responsáveis da equipe Joilson e André, que ficou em quinto lugar no ano passado sagrou-se campeã deste ano, somando 145 pontos na classificação geral deixando a Vila Dom Silvio em segundo com 114 pontos. A Vila Esperança participou de quase todas as modalidades esportivas e ganhou medalha de ouro em vários esportes como: Atletismo, Futebol de Areia, Futsal Feminino e Sub 15, Cabo de Guerra, Dama e Xadrez.
Os organizadores ficaram felizes com a participação dos atletas Itaberaenses e agradece as quase 600 pessoas que estiveram envolvidas no Evento esperando dar seqüência a esta competição em 2012. A Coordenadoria Municipal de Esportes agradece ainda o apoio dos patrocinadores: Agromac, Avaré veículos/Carlos Feiteira (troféu), Papelaria GL, Radio Nova Onda, Raabs jeans, Supermercado Santa Inês, Jornal Tribuna Regional e Site Diário Itaberá. Realização: Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Itaberá com apoio do Prefeito Walter Sérgio de Souza Almeida e Milton Gonçalves Couto. Confira a Classificação Final das Olimpíadas da Cidade 2011:
1º= Vila Esperança                             145 pontos
2º= Vila Dom Silvio                               114 pontos
3º= Prefeitura                                       49 pontos
4º= Cavalão                                           47 pontos
5º= Nitro                                               47 pontos
6º=Academia/Sta Inês                        26 pontos
7º= Everlast                                          14 pontos