segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

ÁRBITROS DE ITABERÁ SE DESTACAM EM COMPETIÇÕES

A equipe de arbitragem de Itaberá, formada por Antonio Cardoso, Carlinhos Itaberá, Celso Cardoso e David Oliveira, está se destacando nas quadras e Estádios de Futebol da cidade e região. A profissão Árbitro de Futebol, popularmente conhecida como “Juiz” e Auxiliares chamados de “Bandeirinhas” são responsáveis por fazer cumprir as regras e regulamentos ao qual estão submetidos, mas nem sempre é uma tarefa fácil, nos últimos anos são visto como vilões e responsáveis pela perda do jogo, um caso de amor e ódio, no caso dos itaberaenses isso não é diferente, mesmo nos lances em que o acerto é fato, sempre tem um para "cornetar" seus trabalhos com piadas. 
O quarteto de Itaberá ganhou espaço na 1ª Copa de Futebol Infantil realizada na cidade no ano de 2013, onde trabalharam durante toda competição, após este grande evento, os itaberaenses foram convidados e convocados para outros eventos importantes, como: Copa Mercosul de futebol(realizada em Santana de Itararé), Copa Sul-Americana de Futebol Infantil (realizada em Pereiras) e Copa Internacional de Futebol (realizada na cidade de Cananéia) no litoral sul, além dos campeonatos municipais na região, como: Bom Sucesso de Itararé, Coronel Macedo, Itapeva, Itaporanga , Riversul e Taquarituba. Os árbitros já estão trabalhando nos eventos esportivos na região que iniciaram em 2015 e também farão parte da comissão de arbitragem da 5ª Olimpíadas da Cidade que terá início nos próximos dias. 
A Secretaria de esportes de Itaberá busca agora uma parceria com a Inspetoria Regional de Esportes de Itapeva, comandada pelo Sr. Eduí Pereira para trazer cursos de Arbitragem para a cidade, a intenção é formar novos árbitros para trabalhar não só com Futebol e Futsal, mas também com Atletismo, Basquete, Handebol, Vôlei entre outros.

Nenhum comentário: