quarta-feira, 18 de abril de 2018

ESCOLINHAS ESPORTIVAS EM ITABERÁ

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo informa que estão abertas as inscrições para as Escolinhas Esportivas em diversas modalidades como Basquete, Futebol, Handebol, Vôlei, entre outras. Algumas modalidades já estão sendo trabalhadas como Basquete todos os dias das 19 h as 21 h na quadra Pedro Silva e Escola Leôncio Pimentel, Handebol ás terças e quintas das 14 h ás 16 h no ginásio Alceu Lopes, Futebol  ás quartas e quintas das 17 h ás 18:30 no campo da Vila Bandeirantes. Maiores informações pelo tel 15- 3562 1634 ou na sede da Secretaria de Educação , Cultura, Esporte e Turismo, ao lado do Postão de Saúde.






segunda-feira, 16 de abril de 2018

BASQUETE DE ITABERÁ VENCE MAIS UMA PARTIDA PELOS JOGOS DA JUVENTUDE 2018


Os meninos do basquete de Itaberá venceram mais um jogo no sábado de manhã em Itapeva, desta vez contra Capão Bonito pelo placar 42 x 33, a partida foi válida pelos Jogos Estaduais da Juventude, competição organizada pela Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude. O próximo jogo será no final deste mês, dia 29 contra Buri.

quinta-feira, 12 de abril de 2018

ESCOLA LEÔNCIO PIMENTEL FOI SEDE DOS JOGOS ESCOLARES 2018



A Escola Estadual Leôncio Pimentel em Itaberá sediou na manhã desta quinta feira 12-04 a competição de Futsal sub 14 masculino dos Jogos Escolares 2018, quatro equipes entraram em quadra; Alberto Pereira, Bárbara Vidal, Maria Tereza e Leôncio Pimentel, depois de bons jogos a equipe da Escola Alberto Pereira levou a melhor, ficando na primeira colocação, deixando Leôncio em segundo, Bárbara Vidal em terceiro e Maria Tereza na quarta posição, os meninos do Aberto seguem na competição e aguardam a definição de novos adversários, desta vez no próximo dia 18 em Itararé. 

A diretoria de Ensino de Itararé, organizadora do evento agradece a parceria das Unidades Escolares e da Prefeitura Municipal de Itaberá, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.


quarta-feira, 11 de abril de 2018

FUTSAL FEMININO DE ITABERÁ FICA EM TERCEIRO LUGAR NO TORNEIO REGIONAL DE TAQUARITUBA

A Equipe de futsal feminino da Vila Dom Sílvio representou Itaberá no Torneio Regional da modalidade em Taquarituba no final de março e conquistou a terceira colocação, ficando atrás, somente, de Paranapanema, campeã e Piraju, vice campeã. A equipe já havia representado Itaberá no Torneio de Itaí e agora foi a Taquarituba para ficar entre as finalistas. Parabéns a todos os envolvidos nesta importante participação.


segunda-feira, 9 de abril de 2018

BASQUETE DE ITABERÁ ESTREIA COM VITÓRIA NOS JOGOS ESTADUAIS DA JUVENTUDE 2018

Na manhã de sábado 07-04 os meninos sub-18 do basquete itaberaense venceram sua partida de estreia válida pelos Jogos Estaduais da Juventude na cidade de Itapeva, a partida terminou 49 x 32 para Itaberá contra a equipe de Itararé, agora os meninos voltarão a jogar no próximo sábado 14-04 contra Capão Bonito.

sexta-feira, 6 de abril de 2018

ESCOLINHAS PÚBLICAS ESPORTIVAS EM ITABERÁ


A Prefeitura Municipal de Itaberá, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo reabriu as escolinhas esportivas para crianças, adolescentes e jovens nascidos de 2000 a 2008 nas modalidades Atletismo, Futebol, Handebol e Mini Golfe. As atividades começaram esta semana com o Handebol no ginásio Alceu Lopes Terça e Quinta das 14 h ás 16 h, Atletismo, Futebol e Mini Golfe no campo da Vila Bandeirantes Segunda, Quarta e Quinta das 16 h ás 18 h. Maiores Informações na Secretaria Educação, Cultura, Esporte e Turismo, no centro, em frente ao Postão de Saúde ou pelo tel . 15- 3562 1634 e 15- 3562 2410





quinta-feira, 5 de abril de 2018

SALVE ITABERÁ

Com a aproximação do aniversário de nosso município no próximo dia 25, teremos diversas homenagens a Itaberá, como a de Agnaldo de Freitas Garcia que recorda com carinho da saudosa professora Eurídice Aloisi Kazzas que nos deixou um grande legado, o Hino de Itaberá, confira abaixo maiores informações.


Homenagem à professora Dinda

Não há pompa nem circunstância para falar da saudosa professora Eurídice Aloisi Kazzas, mais conhecida como professora Dinda ou dona Dinda. Ela mudou-se para Itaberá no início dos anos 70 para lecionar geografia, cidade onde residiu até se aposentar.
Mulher culta, dotada de calor humano, muitas vezes incompreendida pelo seu modo de falar, às vezes meio espalhafatoso, porém, sem intenção de ofender o próximo. Dona Dinda trazia em seu coração uma tristeza profunda, sua vida sempre foi uma batalha desde quando perdeu seu filho ainda jovem afogado na represa de Avaré.
Entre seus serviços prestados à cidade de Itaberá estão o desenho do brasão estampado na bandeira do município e a composição da letra e da música do hino municipal, intitulado “Salve Itaberá”.
Quando seu hino foi escolhido para ser o hino oficial, perguntaram a ela num tom irônico:
_“É isso que você queria Dinda?”. E ela respondeu:
_ “Não! É isso que Itaberá merecia”.
O hino foi entoado publicamente pela primeira vez em 1991, pelo coral Carlos Gomes da Igreja Adventista do Sétimo Dia de São Paulo, na ocasião das festividades comemorativas do centenário de Itaberá.


                                                                                  (Homenagem de Agnaldo de Freitas Garcia)
Salve Itaberá

Entre outeiros surgiu Itaberá
Cercada por meandros azuis
Como centro - modesta capela
Como filhos - homens varonis

Salve Itaberá a formosa
Berço de um povo grandioso
És meiga és valorosa
Pelas riquezas de seu solo

Itaberá de outrora
Com seus trigais em flor
Foi o alicerce de agora
Desta urbe que tem o nosso amor

Itaberá pedra que brilha
No sudeste do nosso Brasil
És forte, és grandiosa, porque trilha
No futuro do mundo estudantil

Em tuas matas canta o sabiá
Ecoando o seu canto no horizonte
Por lar tem os seios dos montes
Por espaço ele tem Itaberá