Na quinta 22-11 aconteceu mais uma oficina cultural no Centro Cultural Amado Benedito Pimenta em Itaberá, das 13:30 ás 16:30 e teve participação de 30 pessoas, entre eles alunos da rede estadual de ensino. O evento fez parte do Programa Pontos MIS. em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Itaberá. O tema desta vez foi: Representação LGBTQ nas telas do audiovisual
Apoiada na pedagogia da troca de saberes, a oficina propôs o exercício coletivo de analisar o modo com a população LGBTQ foi representada pelas telas do audiovisual, em um breve panorama sobre a história do cinema. As pessoas participantes foram convidadas a refletirem ativamente sobre o passado e o presente destas representações no cinema e, também, na TV e internet.
Chico Santos
Chico Santos é realizador de cinema e sócio fundador do Coletivo Bodoque. Dirigiu 10 curtas documentais para a grade do Canal Futura, colaborou com vídeos e campanhas para diversos movimentos sociais, além de haver dirigido o processo colaborativo do curta ficcional Estamos Todos Aqui, que traz como protagonista de uma trama social, a artista transgênera e vlogueira Rosa Luz. Recebeu o prêmio de melhor curta pelo público e crítica no 25 Festival Mix Brasil, Prêmio de aquisição Canal Brasil de melhor curta na 21 Mostra Tiradentes, além de premiações em festivais na França, Canada, EUA e Uruguay.
Nenhum comentário:
Postar um comentário