segunda-feira, 24 de junho de 2019

ATIVIDADE CULTURAL SOBRE LIBRAS EM ITABERÁ

Na quarta 26-06 teremos mais uma atividade cultural do Pontos MIS Museu Imagem e do Som em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaberá e Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo. O evento acontecerá das 13 as 17 h no Centro Cultural Amado Benedito Pimenta no centro da cidade e recebe inscrições até minutos antes do início do local da atividade. Confira maiores informações:

Atividade Acessibilidade audiovisual: janela de Libras com Paloma Bueno.

A palestra “Acessibilidade audiovisual: Janela de Libras” objetiva apresentar uma introdução sobre acessibilidade audiovisual, leis e normas que regulamentam a inserção da janela de Libras, o direito dos surdos ao acesso à informação e comunicação, e propor reflexões sobre a inclusão do público surdo por meio de produções audiovisuais acessíveis. Para isso, iniciaremos uma apresentação expositiva sobre a importância da janela de Libras, conceitos sobre acessibilidade, legislação, normas técnicas, guias e normativas da Ancine. Em seguida, com a finalidade de discutir e refletir sobre a importância da acessibilidade, será proposto um debate a partir da observação dos participantes, provocada pela seguinte questão “não consumo porque não tem acessibilidade, não se faz acessibilidade porque não tem público”.

 Faixa etária a partir de 16 anos.

30 vagas.

Minibio Paloma Bueno é tradutora e intérprete de Libras, atua com acessibilidade audiovisual/janela de Libras para filmes, documentários, campanhas políticas, Tv Câmara de Jacareí, videoaulas, vídeos institucionais. Filiada à ABRATES - Associação Brasileira de Tradutores e Intérpretes, SINTRA - Sindicato Nacional dos Tradutores e WASLI - Associação Mundial de Intérpretes de Língua de Sinais. Mestranda em Linguística Aplicada, pós-graduada em tradução e interpretação da Libras.

Nenhum comentário: