quinta-feira, 27 de junho de 2019

ATIVIDADE SOBRE JANELA DE LIBRAS ACONTECEU EM ITABERÁ

Ontem 26-06 tivemos mais uma atividade cultural do Pontos MIS Museu Imagem e do Som em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaberá e Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo. O evento aconteceu das 13 as 17 h no Centro Cultural Amado Benedito Pimenta e contou com a presença de 10 participantes, entre eles integrantes do CMAEE (Centro Municipal de Apoio a Educação Especial), da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, além de uma aluna da rede pública de ensino. O tema trabalhado foi: Acessibilidade audiovisual: janela de Libras com Paloma Bueno.

A palestra “Acessibilidade audiovisual: Janela de Libras” apresentou uma introdução sobre acessibilidade audiovisual, leis e normas que regulamentam a inserção da janela de Libras, o direito dos surdos ao acesso à informação e comunicação, e propôs reflexões sobre a inclusão do público surdo por meio de produções audiovisuais acessíveis.

Os organizadores agradecem aos participantes e ao Fundo Social de Solidariedade que gentilmente ofereceu café da tarde aos envolvidos no evento.

Nenhum comentário: